top of page
DSC03104-2.jpg

Não quero ser (essa) Inspiração

Atualizado: 23 de out. de 2023

Nos últimos meses, tenho ouvido de algumas pessoas que eu sou uma inspiração. Essa é uma declaração que me enche de orgulho e felicidade, afinal, quem é que não gosta de ser admirado por alguém?!


A inspiração é um ato que engrandece a pessoa que inspira, pois a incentiva a permanecer agindo daquela forma, e, enobrece a pessoa que declara inspiração, já que demonstra a humildade dela em reconhecer, na outra pessoa, uma atitude digna de ser copiada.


Mas infelizmente, muitas vezes, reconhecemos a inspiração em situações de superação, geralmente, atrelado a momentos em que a vulnerabilidade fica visível ou quando as fortalezas são evidenciadas, ou seja, quando é demonstrado a habilidade de sobreviver diante das adversidades.


E, é refletindo sobre isso, que eu que afirmo: "Não quero ser (essa) inspiração!"


Me parece que estamos vivendo em um mundo onde Ser simples é anormal, Ser desapercebido é um defeito, Ser devagar é uma incompetência e Ser passivo é um pecado. Parece, que precisamos o tempo todo ser ao contrário de tudo isso para Ser uma inspiração.


Avalie quem são as pessoas que você se inspira? O que aconteceu com elas para você passar admirá-las? O que elas fizeram para ganhar este reconhecimento? O que elas atingiram para terem este título? O que precisaram enfrentar?


Convido vocês, começando por mim, a buscar inspiração naqueles que, mesmo sem o título de talento, reconhecimento e feedbacks positivos constantes, realizam seu trabalho com lealdade e disciplina, e, são gratos, simplesmente por terem um trabalho.


Vamos nos inspirar naquelas pessoas que mesmo sem um trabalho formal com recompensa financeira, todos os dias, dormem em paz porque fizeram o seu melhor para ajudar o próximo, e, nem estou falando de trabalhos voluntários grandiosos, mas sim, o simples fato de ajudar um vizinho, de acolher uma pessoa desconhecida, de fazer uma ligação demonstrando solidariedade para um familiar ou distribuir sorrisos para alguém que encontrou por acaso no seu caminho.


Que tal se inspirar nas pessoas sem nome, sem título, sem histórias drásticas, sem passados traumáticos, sem resultados brilhantes, sem uma comunicação eficaz, sem uma história de sucesso, sem fama e sem glória? Mais nobre ainda, é aprender a se inspirar no céu, nas estrelas, no sol, na natureza, no mar e no luar.


Temos que aprender a se inspirar no "nada". E precisamos ser inspiração no "tudo".


Eu acredito que, a partir do momento em que nos inspiremos, na menor atitude que seja, pelo menos diante dos nossos olhos, feita por qualquer pessoa que, o resultado não seja prejudicar alguém, evoluiremos para um estágio de transformação pessoal, no qual a felicidade será inevitável.


Gostou deste texto?


Então, me conta o que achou nos comentários e compartilhe para ajudar a espalhar essa ideia.




Kátia Regina

Mulher | Mãe | Vitoriosa | Executiva de RH | Apaixonada por gente, histórias e experiências | Escritora de artigos e rumo a publicação de livro(s)


Originalmente publicado em www.katiaregina.com



84 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar


Um Bom dia se inicia com um texto deste,rs para reflexão!!!? aprender a se inspirar no nada e ser inspiração no tudo! Ainda mais vindo de uma velha amizade...!Katinha ainda me lembro,de momentos felizes,q passamos ao seu lado,vc com seu carro nos levava p baixo ,p cima ,acho q era um corsinha guerreiro rs,agente tinha aventuras,histórias,e muitas risadas e...com tempo tomamos rumos diferentes .,perdi alguns contatos ,eu não soube por onde vc andava neste mundo...mas no fundo eu tinha uma calma e certeza ,que vc estava voando,pq a sua determinação,dedicação já era visível,lá atrás, e hj só se comprovou o incrível ser humano,e mulher q se tornou,as vezes não entendemos os propósitos de Deus p nossa vida! Mas …

Gefällt mir
bottom of page