top of page
DSC03104-2.jpg

Qual é o futuro do salário?

Atualizado: 14 de mai. de 2021

Sou daquelas que acredito muito no poder da personalização. Acredito que a maioria das pessoas gostam de se sentirem especiais, únicas e exclusivas.


Tenho também a convicção de que a maioria das pessoas adoram quando estes cuidados especiais vem da maneira mais inevitável, das pessoas que menos esperávamos ou de situações mais surpreendentes.


Eu poderia listar aqui inúmeros momentos que uma pessoa poderia vivenciar este sentimento de exclusividade, mas hoje, eu trago aqui um exemplo sobre como aplicar este conceito no momento do pagamento do salário.

É como eu acredito que seja o futuro do salário.


Não tem como negar que, na maioria das vezes, apesar de todos os demais drivers e propósitos, trabalhamos em busca de um salário. E, preferencialmente, um salário que seja possível pagar as dívidas, manter um bom padrão de vida e realizar alguns sonhos, não é?


Mas agora você já parou para pensar o quanto é desgastante gerenciar o próprio salário para conseguir dar conta de tudo? Quanta energia gastamos fazendo contas se o dinheiro vai dar até o famoso “final do mês?”

E você imagina o quanto seria ótimo ter alguém administrando isso para você, e garantindo que você tenha uma vida, teoricamente, mais tranquila? E ainda melhor, este alguém ser extremamente confiável e responsável pelo pagamento do seu salário?


Parece coisa de louco né? Mas talvez não seja tão louco assim.


Eu ainda acredito que as empresas mais evoluídas, atingirão um estágio que conhecerão, genuinamente, os seus colaboradores ao ponto de oferecerem benefícios sob medida e salários em troca de sonhos realizados.

gif

É isso mesmo.


Basicamente, a ideia seria a seguinte:

  1. Você teria na Empresa um consultor financeiro, e, desde aceite da sua carta oferta este profissional já te apoia em como melhor gerenciar o seu dinheiro.

  2. Ao longo da sua vida profissional nesta empresa, este consultor garante que você mantenha em dias os compromissos financeiros e realize os corretos investimentos.

  3. Você não precisará mais se preocupar com a gestão diária do seu salário, esta Empresa consegue te proporcionar tranquilidade para garantir um padrão confortável de vida e um futuro financeiro tranquilo.

  4. Ah! O mais surpreendente! Os aumentos salariais e as promoções continuam sendo algo muito relevantes, mas, não como driver de retenção, pois o diferencial será aquela Empresa que melhor consegue maximizar o capital dos seus colaboradores.


Você ainda acha isso surreal?

Uma empresa que conhece bem seus colaboradores, conseguirá reduzir a importância do valor monetário creditado em uma conta corrente e potencializar os sonhos realizados durante o ciclo de vida profissional. Sonhos que ficarão marcados na vida pessoal.

Gostou deste texto?

Então, me conta o que achou nos comentários e compartilhe para ajudar a espalhar essa ideia.
 

Kátia Regina

Executiva de RH | Apaixonada por gente, histórias e experiências | Escritora de artigos e rumo a publicação de livro(s)


Originalmente publicado em www.katiaregina.com



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page